2017 já sei foi…

COMO VOCÊ COMEÇARÁ 2018?


Fotos de Pexels
Artigo por Vanessa Caramelo


Na reta final de 2017, a cabeça vai a mil, com pensamentos sobre o que fizemos ou deixamos de fazer. Este é o momento de mergulho em reflexões e novas promessas.

Sempre novas promessas… 2018 será diferente! Iniciamos com muita força e vontade para começar o que não foi começado e agir em direção a sonhos e objetivos.

Muito bem!

Costumo pensar que a forma como você vive os primeiros dias do ano, mostrará sobre como passará o resto dele. Por isso, esse sentimento de motivação e reforma de objetivos é essencial para que você entre no ano novo com tudo e não deixe que atitudes negativas te limitem.

Esta é a hora de transformar seu comportamento e construir uma vida abundante. Somente você poderá fazer isso.

2017 Eureca Energia Jove

Pense: Você vive de forma abundante?


Leia também: Onde você vai investir no ano que vem pra dar bom?


Ter abundância significa viver em sua plenitude e organizar a vida ao redor de prioridades-chaves que possuem um fundamento e sentido. É não esquecer o que é realmente importante e viver de acordo com seus valores!

Geralmente vivemos uma vida de acordo com a filosofia da escassez, onde poupamos para não faltar e quando colecionamos coisas, pessoas e momentos com medo que estes acabem, esquecemos estas coisas dentro do armário e elas apodrecem.

Para introduzir em sua vida a abundância é importante entender que é possível se dedicar a várias atividades ao mesmo tempo – desde que estes estejam de acordo com o sentido que sua vida necessita – e que simplificar a vida é sinônimo de sucesso.

Isso se chama congruência e significa alinhar todas as áreas que te compõem em uma só vida.

Ter um trabalho que te empolga, amizades e relacionamentos que te fazem bem, uma boa saúde e ainda ter tempo para alguma atividade que te dê prazer.

Este é o sonho de uma vida equilibrada, que só é possível se as atividades que ocupam o seu tempo são avaliadas e escolhidas de fato.

Geralmente temos mais obrigações e atividades indesejadas do que elementos que enriquecem nossos dias e esta é a contramão de uma vida equilibrada e satisfatória.

Falar sobre isso tudo é muito fácil, por isso, quero propor aqui um exercício para trazer leveza e sentido para a sua vida a partir das atividades que você inclui em seu dia a dia.


Leia também: Coragem, ousadia e leveza para realizar (de verdade)


O primeiro passo para isso é eliminar o desnecessário!

Nosso caminho está repleto de distrações e informações desnecessárias que nos fazem perder um tempo absurdo. Essas distrações incluem:

  • Redes sociais, whatsapp e as inúmeras informações vazias que nos encontram diariamente
  • Reuniões não produtivas, seja dentro ou fora do trabalho
  • Trabalhos e atividades impostas pelo outro ou por si mesmo sem valor real
  • Normas sociais e crenças sobre trabalho X tempo (por exemplo a crença de que trabalho só é produtivo com um cartão de ponto preenchido com 44 horas semanais)
  • Todos os muitos e-mails marketing que recebemos diariamente
  • Qualquer atividade somente para agradar o outro

Aplicar melhor o seu tempo significa deixar de fazer certas atividades que não fazem sentido, mesmo que todos digam o contrário.

Para praticar: Liste pelo menos 05 atividades para deixar de fazer a partir de agora, que farão diferença positiva no seu dia a dia. Inclua na lista atividades que drenam a sua energia sem te trazer nada útil.

O segundo passo é fazer um planejamento de vida com todas as atividades que você deseja fazer!

Um princípio importante que deve ser levado em consideração no planejamento de vida é que você pode ter o que quiser, mas não pode ter tudo ao mesmo tempo. Ou seja, para ser capaz de dedicar mais tempo a um projeto específico, deverá abrir mão momentaneamente de determinadas outras atividades. Isso faz parte!

Saber escolher as atividades certas e o tempo de concretização é importante neste passo.

Para praticar: Faça uma lista das coisas que deseja fazer e uma análise de prioridades. Entenda quais atividades precisarão de atenção completa e quais poderão ser feitas simultaneamente.

O último passo é finalmente enriquecer sua vida com abundância!

Depois de desocupar o seu tempo com atividades desnecessárias e pensar em todas as coisas que você deseja de fato realizar na vida, é a hora de encher sua vida com abundância!

  1. O que você deseja manter e então reforçar em sua vida?
  2. Quais são as atividades que te enchem de propósito e energia para continuar sua jornada?
  3. O que precisará fazer para então cumprir com todo esse plano?

E isso não quer dizer que você não estará cansado do final do dia, mas se seguir esse roteiro, garanto que também estará repleto de sentimentos positivos e empoderado com seus objetivos e interesses.

Os melhores momentos de vida são os cheios de atividades e trabalho significativo, que nos exigem ao máximo e que nos levam ao limite mental e físico.


Leia também: As dores e as delícias de uma carreira com propósito


Para dar certo: Pratique! Tanto as listas dos passos anteriores, quanto a análise diária de atividades e possibilidades que surgirem. Nunca se esqueça! A consciência é importante para que você seja você mesmo e tenha força para fazer e viver tudo o que realmente importa.

Saiba dizer sim aos trabalhos, projetos e atividades que te levem a resultados positivos e a um legado e diga não às atividades inúteis e obrigações que não fazem sentido.

E lembre-se sempre: Ter abundância em sua vida pode significar levar seu corpo e mente ao limite, mas no final do dia, o sentimento de empolgação também estará presente.

Um 2018 lindo para todos nós!


Artigo por Vanessa Caramelo
Guardiã de Energia Eureca

Deixe seus comentários e compartilhe! ⬇


Confira as oportunidades abertas na Eureca e comece 2018 com o pé direito! www.oportunidades.eureca.me

Comentários

Comentários